Planilha de Orçamento Excel VBA
Planilha de Orçamento Excel VBA. Muito simples e pratico para utilizar este sistema desenvolvido em Excel VBA. Vamos passar um passo a passo simples para a utilização deste programa.
Com objetivo de controlar nossos clientes e produtos e poder imprimir o orçamento foi desenvolvido de forma prática e simples para uso.
O que é Orçamento?
O orçamento pode ser definido de duas formas: o valor que uma pessoa recebe ou tem disponível, chamado de receita, e o valor que é gasto para aquisição ou manutenção de algo, que é chamado de despesa.
Ele está presente em vários aspectos da vida de um cidadão, sendo preciso planejar para utilizar o dinheiro de forma correta.
Orçamento também significa planejar, então, é necessário que haja um planejamento coerente para definir o melhor momento para utilizar o seu dinheiro e o valor que pode ser gasto.
Para um orçamento bem feito, é interessante anotar todo o seu saldo disponível e as despesas atuais, assim, você conseguirá entender para onde o seu dinheiro vai todo mês e pensar melhor a respeito sobre gastos e dívidas futuras.
Agora você pode imprimir o orçamento do seu cliente com está planilha.
Segue os passos.
Botão empresa – Tem a opção para cadastrar o nome da empresa e adicionar o logotipo. Está informação vai sair na impressão do orçamento.
Botão Cliente – Podemos inserir as informações do cliente bem como editar e excluir um cliente já cadastrado.
Botão Produtos – Podemos inserir as informações do produto bem como editar e excluir um produto já cadastrado.
Super Planilhas do Excel. Cadastre o seu email e receba gratuitamente planilhas pronta
Botão Orçamento – Acredito ser a parte mais importante do sistema pois nela utiliza toda a parte cadastrada para os cálculos seguindo os passos abaixo.
1- Insira um cliente cadastrado.
2- insira um produto cadastrado.
3- Após colocar o cliente e produtos verificar a quantidade do item e venha com a tecla tab para que os campos acréscimo e desconto venha preenchendo automático.
Caso tenha um acrescimento e desconto também podemo lançar. Na sequencia tem os botões incluir, excluir, limpar, imprimir e salvar vamos entender as funções de cada botão.
Incluir – permite adicionar novos produtos no orçamento
Excluir – permite retirar um produto já adicionado.
Limpar – Limpa os dados do formulário deixando disponível para o próximo orçamento.
Imprimir – Permite imprimir o orçamento com so dados do cliente, produtos e da empresa.
Salvar – Caso queira salvar um arquivo de orçamento em xls Excel e escolher o local desejado.
Se gostou compartilhe este blog com seus amigos. Planilhas novas toda semana.
Planilha de Orçamento Excel VBA compatíveis com office 2007 em diante. Caso encontre alguma dificuldade para usar ou baixar nossas planilhas favor usar os comentários abaixo que em breve retornaremos.
Olá, amigos! Inscreva-se em nosso canal do Youtube para não perder os próximos vídeos.
excelente
olá.. qual a senha do vba? excelente trabalho
Não estamos disponibilizando a senha neste projeto.
poxa, gostaria de inserir um campo de observação no orçamento, seria só com a senha ne?
Olá tenho uma liberada sem senha neste artigo. Não é a mesma planilha mas funciona igual.
https://dicasdoexcel.com.br/6-dicas-para-programar-em-excel-vba/
Olá tenho uma liberada sem senha neste artigo. Não é a mesma planilha mas funciona igual. https://dicasdoexcel.com.br/6-dicas-para-programar-em-excel-vba/
bom dia! teria a possibilidade de disponbilizar a senha para fazer umas alterações?
Olá tudo bem,
gostei desse VBA e gostaria de saber se teria a possibilidade de vocês adaptarem ela para meu negócio e qual seria o custo, mandei mensagem no formulário de contato e aguardo retorno . Obrigado
muito bom esse site para ajudar quem precisa
A equipe dicas do Excel agradece.